Brasil ES
Menino de 1 ano é mordido por cachorro em restaurante de Vila Velha
Criança brincava em um pula-pula e foi atacada logo após descer do brinquedo. O pequeno Miguel precisou ir para o hospital e receber a vacina contra a raiva
28/02/2022 18h32
Por: Informativo Plácido Fonte: R7
Folha Vitória Folha Vitória

Um menino de apenas 1 ano e 8 meses foi mordido no rosto por um cachorro dentro de um restaurante em Itaparica, Vila Velha. Segundo a família, o pequeno Miguel brincava em um pula-pula e foi atacado pelo animal logo após descer do brinquedo. Ele foi levado para um hospital particular do município e precisou tomar doses de vacina contra raiva.

O caso aconteceu durante o fim de semana. A mãe do menino, a estudante Thalita Ferraz, de 21 anos, conta que não presenciou a cena e que foi informada por telefone sobre o ocorrido. Ela conta que ficou muito nervosa ao ver uma foto do filho ferido.

"Ele estava no pula-pula brincando e nos vídeos que me mandaram, o pai estava o tempo todo do lado dele. Depois meu telefone toca e falaram assim para mim: 'olha, você tem que ir para o hospital Santa Mônica, porque um cachorro arranhou o Miguel'. Me falaram assim porque estou grávida, de licença, e estou em uma fase difícil da minha gestação. Quando eu cheguei na porta do hospital, que eu vi a foto do rosto do meu filho, eu comecei a tremer e fiquei desesperada".

A avó da criança, a feirante Elisângela Cristina Fernandes, conta que viu quando o cachorro mordeu o menino. Ela disse que foi tudo muito rápido. 

Continua após a publicidade

"Meu filho ajudou ele a descer do pula-pula e ele correu em direção a um caminhão. Ele passou ao lado da mesa dessa família que estava com cachorro. Foi aí que o cachorro abocanhou o neném no rosto. Ainda bem que meu filho estava junto e puxou o Miguel, senão poderia ter feito um estrago maior", relata.

Segundo a mãe da criança, a dona do cachorro disse que segurava o animal pela coleira, mas que não conseguiu evitar que ele partisse para cima do menino.

"Ela disse que ele estava na coleira, do lado dela, só que não estava preso. A coleira dele estava solta. A dona do cachorro falou que eles tinham acabado de chegar de viagem e a cachorra é idosa. Por isso, pode ter acontecido alguma coisa, pode ter saído da rotina dela. Na hora que ele parou para olhar para trás e falar com o pai dele 'papai, o caminhão', o cachorro avançou nele", contou a estudante.

Após receber atendimento médico e ser vacinado contra a raiva, Miguel está tendo que tomar remédios. Thalita agora cuida para que o filho se recupere logo.

"A gente fica muito mal, porque ele é um neném. Se para a gente já é doído, imagina para ele. Ele estava brincando, foi ver o caminhão, que é a paixão dele, e o cachorro vai lá e ataca", lamentou.

A reportagem tentou contato, por telefone, com a dona do cachorro, mas ela não atendeu as ligações.