Brasil Brasil
Bolsonaro defende exploração de fertilizantes em terras indígenas para evitar crise durante guerra na Ucrânia
O presidente criticou então a quantidade de demarcações de terras indígenas existem no país.
01/03/2022 10h13
Por: Informativo Plácido Fonte: Terra Brasil Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, durante entrevista coletiva neste domingo (27/02), a exploração de fertilizantes e produção de energia em terras indígenas. Segundo o presidente, com o conflito no leste europeu, cai a produtividade de fertilizantes no País, e regiões como a foz do Rio Madeira, uma reserva indígena, poderia suprir essa demanda.

O presidente criticou então a quantidade de demarcações de terras indígenas existem no país. Segundo ele “o Brasil foi em parte inviabilizado no passado com a indústria da demarcação de terras indígenas”

“Nós temos fertilizante no Brasil, na foz do Rio Madeira, temos potássio em abundância, mas é uma reserva indígena, porque não exploramos isso daí”, disse. O presidente criticou o novo marco temporal, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos supor que esse novo marco temporal seja reconhecido, o somatório dessas áreas que surgiram no equivalem a uma região sul” “nós eliminaremos da possibilidade de agricultura funcionar outra área do tamanho do Estado de São Paulo, nós trazemos problemas para nós mesmos”.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade