Internacional Na Tailândia
Brasileira presa na Tailândia por tráfico é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, diz advogada
Por meio das redes sociais, a defesa de Mary Hellen Coelho, de 22 anos, confirmou que recebeu a sentença do consulado do país
12/05/2022 11h21
Por: Informativo Plácido Fonte: R7
Mary Hellen está presa desde fevereiro / ARQUIVO PESSOAL

A brasileira Mary Hellen Coelho,  presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, foi condenada pela Justiça do país a nove anos e seis meses de prisão. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (12), pela defesa da jovem, por meio de nota publicada nas redes sociais.

Segundo o comunicado da advogada Kaelly Cavoli Moreira, a pena foi dividida em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por crime penal. A profissional informou ainda que aguarda a cópia do processo para “estruturar os próximos passos”.

“Nós estamos na contramão de penas desumanas. Hoje, a minha alegria, em particular, é porque é uma pena considerada possível. Inclusive, pelo pedido de extradição”, comentou Kaelly em seu perfil.

Mary Hellen foi detida ao desembarcar no aeroporto de Bangcoc, a capital tailandesa, em fevereiro deste ano, com cocaína na mala. Outros dois brasileiros foram presos na mesma data no terminal.

Continua após a publicidade

Os três saíram de Curitiba, no sul do Brasil. Apenas um dos homens estava no voo de Mary Hellen, que é mineira. Os amigos e a família não sabem se eles se conheciam.