Brasil Ouro Preto (MG)
Quatro pessoas da mesma família estão entre os sete mortos de grave acidente
Outras três vítimas, entre elas mãe e filha, também não resistiram e vieram a óbito; oito pessoas se feriram e foram socorridas
17/10/2022 12h39
Por: Informativo Plácido Fonte: R7
Acidente envolveu quatro veículos | CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Os corpos das sete pessoas que morreram em um grave acidente envolvendo quatro carros na BR-356, em Ouro Preto, a 98 km de Belo Horizonte, foram liberados. Outras oito pessoas ficaram feridas na batida.

Quatro vítimas, que são da mesma família e que são do bairro Icaivera, que fica na divisa entre Betim e Contagem, na região metropolitana, foram identificadas pelos nomes: Rodrigo Araújo Pires, de 22 anos, João Vitor Araújo, Júlio Paulo Pires, e Luiz Fabiano Pires, de 3 anos. 

Segundo a Polícia Militar, o carro em que eles estavam foi o primeiro a ser atingido por outro veículo que invadiu a contramão ao fazer uma ultrapassagem. Os corpos deles foram levados para Belo Horizonte e Contagem.

Já na funerária de Ouro Preto deram entrada os corpos de Lara Fernandes Quirino, de 7 anos, e Anne Carolina, que é a mãe da criança. Para Mariana, também na região central do estado, foi o corpo de Wagner Jhones Marques Machado. Ainda de acordo com a PM, eles estariam no carro que causou o acidente.

Continua após a publicidade

Os corpos de Rodrigo e João Vitor, que são irmãos, vão ser velados e sepultados, na tarde desta segunda-feira (17), no Parque Renascer, em Contagem. A data e horário dos demais enterros ainda não foram divulgados. 

Das oito vítimas que se feriram na batida, cinco já tiveram alta, uma permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Ouro Preto e duas precisaram ser transferidas para Belo Horizonte. Segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), uma vítima foi levada para o Hospital João XXIII. O estado de saúde dos hospitalizados não foi divulgado. 

Acidente

Na noite deste domingo (16), um veículo que seguia no sentido Ouro Preto bateu de frente com outros três carros na BR-356. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem e invadiu a pista contrária. 

Com a batida, seis pessoas não resistiram e morreram no local. A sétima vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito em uma unidade de saúde da cidade.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e em até 30 dias pode revelar a dinâmica do acidente. Durante os trabalhos dos órgãos, o trânsito ficou lento na região.