Brasil Durante campanha
Vídeo mostra o momento da troca de tiros durante visita de Tarcísio a Paraisópolis
Candidato ao governo e jornalistas passam bem
17/10/2022 17h15
Por: Informativo Plácido Fonte: Revista Oeste
Foto: Reprodução

Um vídeo gravado de dentro de um prédio na favela de Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, registrou a troca de tiros, durante uma visita do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo do Estado.

Nas imagens, é possível ver vários jornalistas agachados. O local é o Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, onde Tarcísio estava participando da inauguração da unidade em prol da comunidade. Todos passam bem.

“Em primeiro lugar, estamos todos bem”, escreveu Tarcísio Gomes de Freitas, no Twitter. “Durante visita ao Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.”

Continua após a publicidade

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pronunciou-se sobre a troca de tiros. “Acabei de falar com Tarcísio”, informou Garcia. “Ele e sua equipe estão bem. A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido.”

No primeiro turno das eleições, Tarcísio recebeu 9.178.828 votos (42,59% dos votos válidos), contra 35,46% de Fernando Haddad (PT). Já Rodrigo Garcia (PSDB), recebeu 18,40% dos votos válidos e está fora da disputa.