Plácido de Castro Reclamações
Moradores reclamam de falta de médicos em postos de saúde de Plácido de Castro
Secretaria de Saúde informou que os profissionais que atuam no município se encontram de férias e que situação deve voltar à normalidade em fevereiro.
24/01/2023 11h53 Atualizada há 2 anos
Por: Informativo Plácido
Foto: Jcomp/Freepik

Pelo menos três pacientes, sendo um idoso, que residem em Plácido de Castro, procuraram a reportagem da Agência Plácido para fazer uma reclamação acerca da falta de atendimento médico nos postos de saúde administrados pela prefeitura municipal. Sem médicos, eles dizem que são orientados a procurar atendimento no hospital do município, Dr. Manoel Marinho Monte.

Segundo os reclamantes, o problema atinge todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes dentro da cidade, que além da falta de médicos para atender nas mais diversas especialidades, também não dispõem da oferta de serviços odontológicos. "Se já é difícil encontrar consulta com um médico em um dos postos de saúde, pior ainda é conseguir atendimento com um dentista. Nesse caso, quem tem condições, recorre aos profissionais particulares. Quando você busca atendimento eles falam: ‘não temos atendimento médico, procurem no hospital’", relata um dos denunciantes que pediu para não ter o nome revelado.

A secretária municipal de Saúde, Macicleia, confirmou a falta de médicos e alegou que no momento o órgão está com dificuldades para realizar a contratação de novos profissionais médicos. "Embora tenhamos um processo seletivo vigente, os médicos que temos do quadro efetivo estão de férias, mas já vamos voltar a normalidade à partir da próxima semana". Pontuou.

A secretária assegurou ainda que a pasta está correndo contra o tempo para contratar novos profissionais para que a população não fique desassistida: "Sabemos da importância desses profissionais para que haja continuidade no atendimento, não esperávamos ter desistência de profissionais no início do ano". finalizou.

*Envie sugestões de matérias, denúncias, pedido de ajuda, coberturas ou críticas para a nossa redação. Entre em contato via WhatsApp: (68) 992402086. Temos a maior satisfação em atendê-lo (a).