Entretenimento Lançamentos
Pitty anuncia álbum com antigos covers de Beatles, B-52s, Bad Brains e mais
Iniciativa faz parte da comemoração de 20 anos de “Admirável Chip Novo”, seu primeiro disco; guitarrista Peu Sousa, falecido em 2013, é homenageado
12/06/2023 06h20
Por: Informativo Plácido Fonte: Igor Miranda
Foto: Reprodução/Igor Miranda.

Pitty lança dia 16 de junho o álbum “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”. O trabalho reúne covers gravados em 2004, durante as sessões do DVD homônimo. À época, eles foram disponibilizados apenas em trechos. Agora, o material foi remixado pelo produtor Jack Endino (Nirvana, L7, Soundgarden, Bruce Dickinson, Titãs) e será oferecido na íntegra.

Entre os artistas celebrados estão Beatles, B-52’s, Bad Brains, Cindy Lauper, Velvet Underground, Nirvana, Foo Fighters e Devotos – cujo baixista e vocalista, Canibal, faz uma participação especial – entre vários outros. O trabalho também é uma homenagem a Peu Sousa, guitarrista original da banda da cantora, falecido em 2013 aos 35 anos.

Em nota oficial, Pitty destaca:

“Especialmente eu e Peu tínhamos uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground como de B’52. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante funk metal, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros.”

Continua após a publicidade

O próprio músico foi quem inspirou o título da obra.

“No documentário do DVD veio esse assunto de por que escolhemos essas músicas e comentávamos que são os nossos espelhos, quem ensinou alguma coisa para a gente, é onde a gente olha e se vê de alguma forma, seja em Cindy Lauper, seja em Queens of the Stone Age, tem algo que a gente vê ali do outro lado que é um espelho para a gente.”

Além de Pitty e Peu, o grupo contava à época com Joe (baixo) e Duda Machado (bateria). A produção é de Rafael Ramos.

Pitty atualmente

Atualmente, Pitty excursiona pelo Brasil celebrando os 20 anos de seu álbum de estreia, “Admirável Chip Novo”. Lançado em maio de 2003, o trabalho vendeu cerca de 400 mil cópias, ganhando disco de platina.