Em uma das fotos mais belas já registradas pelo Telescópio Espacial James Web, os 'braços' da galáxia M51 aparecem em um espiral bem definido. As regiões vermelhas mostram a luz passando a partir de moléculas formadas em grãos de poeira, enquanto as cores laranja e amarelo revelam as regiões de gás presentes em aglomerados estelares recém-formados.
Na última quarta-feira (30), aconteceu um fenômeno raríssimo: uma superlua junto com uma lua azul. Isso ocorreu, pois, ao mesmo tempo que a Lua estava passando pelo seu ponto mais próximo da Terra, ela também era a 13ª lua cheia que acontece este ano.
Foto divulgada do último lançamento da missão SpaceX Crew-7, levando quatro pessoas de nacionalidades diferentes, com destino à Estação Espacial Internacional.
O objeto protoestelar OH 339.88-1.26, que fica a 8.900 anos-luz da Terra, foi registrado pelo Telescópio Hubble. Faixas sinuosas de poeira escura passam por esta imagem, que também é repleta de estrelas brilhantes.
Uma das câmeras externas da Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra a cerca de 420 km de distância, registrou uma imagem do furacão Idália no Golfo do México. Ele atingiu a região de Big Bend, na Flórida, na manhã de 30 de agosto de 2023, como uma tempestade de categoria 3.
O Telescópio Espacial James Webb da Nasa iniciou o estudo de uma das supernovas mais renomadas, a SN 1987A (Supernova 1987A). Localizada a 168 mil anos-luz de distância, tem ajudado no estudo de comprimentos de onda há quase 40 anos, desde a sua descoberta, em fevereiro de 1987.