Polícia Polícia
Em Plácido de Castro, assaltantes tentam roubar camionete Trailblazer, por ser automática, não conseguem pilotar e colidem veículo contra casa das vítimas
Na tentativa de fuga, ao tentar a marcha à ré, eles perderam o controle da direção e bateram inicialmente em um conjunto de plantas existentes no quintal, na sequência, colidiram contra a aréa da casa das vítimas, danificando a estrutura e o carro.
05/02/2024 16h33 Atualizada há 7 meses
Por: Informativo Plácido
Em uma reviravolta dramática dos eventos, a camionete colidiu com a casa das vítimas - Foto reprodução.

Uma dupla de assaltantes causou pânico e prejuízo logo ao amanhecer do dia deste último domingo, 4, em Plácido de Castro. Eles invadiram uma residência na rua José Pereira Nolasco, região Central e tentaram levar uma camionete Chevrolet Trailblazer, de cor branca que estava na garagem. Porém, os criminosos não sabiam que o veículo era automático e não conseguiram dirigir. Na tentativa de fuga, ao tentar a marcha à ré, eles perderam o controle da direção e bateram inicialmente em um conjunto de plantas existentes no quintal, na sequência, colidiram contra a área da casa das vítimas, danificando a estrutura e o carro.

Aparentemente, eles não estavam familiarizados com a operação de um veículo automático e, como resultado, perderam o controle. Em uma reviravolta dramática dos eventos, a camionete colidiu com a casa das vítimas. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente, mas o veículo e a casa sofreram danos significativos. Eles ficaram nervosos e após causar prejuízo à família, tentaram empreender fuga por uma região de mata, sendo posteriormente presos em flagrante pela polícia. Durante a ação ninguém ficou ferido gravemente.

Ainda de acordo com o apurado, a camionete, avaliada em mais de R$ 130.000,00, não é de propriedade dos moradores da casa atinginda. O veículo, apenas estava sendo guardado no local, uma vez que o seu verdadeiro dono, encontra-se recolhido no sistema prisional acreano, aguardando trâmites judiciais. A reportagem entrou em contato com o Delegado Dione Lucas, que durante esta semana, está respondendo pela Delegacia de Plácido de Castro, no entanto, até o fechamento da matéria, a autoridade policial não havia retornado as ligações.