Entretenimento Rock
Depois de cinco décadas, fãs se perguntam o que significa o nome AC/DC
A abreviação significa corrente alternada/corrente contínua, algo que os irmãos sentiram simbolizar a "energia bruta" da banda.
28/05/2024 10h25
Por: Informativo Plácido Fonte: Whiplash
Foto: Reprodução

Digamos que qualquer pessoa com o mínimo interesse por Rock no mínimo já ouviu falar no AC/DC, uma das bandas mais conhecidas em todo o mundo, fundada pelos irmãos Malcolm Young e Angus Young em 1973 e que tem em sua formação atual o guitarrista fundador Angus, que continua no comando do grupo, que conta também com o vocalista Brian Johnson, no posto desde 1980, além do guitarrista base Stevie Young, que assumiu o cargo após o falecimento de seu tio Malcolm Young em 2017. Completando a formação que está excursionando agora em 2024 estão o baterista Matt Laug e o baixista Chris Chaney.

Mas mesmo após 51 anos de estrada e inúmeras premiações ao longo dos anos, incluindo Grammy Awards, ARIA Music Awards, iHeartRadio Music Awards e MTV Video Music Awards (VMA), parece que alguns de seus fãs ainda não conseguem decidir o estilo musical da banda, com alguns descrevendo como Hard Rock, enquanto outros dizem que é Heavy Metal ou Blues Rock, conforme relata o Brave Words.

E, recentemente, depois de passar um dia ouvindo AC/DC, um fã começou a se perguntar o que realmente significa o nome da banda, e acabou por criar um tópico no Reddit: "O que AC/DC realmente significa?"

Nas respostas, enquanto alguns parecem acreditar que AC/DC significa 'Anti-Christ/Devil's Child' (Anti-Cristo/Filho do Diabo), a história real da origem do nome não poderia estar mais distante da coisa do 'Diabo'. Quando Malcolm e Angus estavam pensando em nomes para a banda, sua irmã, Margaret, apontou o símbolo AC/DC no adaptador AC de sua máquina de costura. A abreviação significa corrente alternada/corrente contínua, algo que os irmãos sentiram simbolizar a "energia bruta" da banda.

Continua após a publicidade

"Pensamos um pouco e dissemos sim, é bom: AC/DC. Era fácil de lembrar, curto e sucinto. Também significa força e aparecia em vários eletrodomésticos na época. Então todos concordamos com apertos de mão. Era assim, no começo - democrático. Todos sentíamos que a banda era nossa", declarou o ex-vocalista Dave Evans para o livro "AC/DC - A biografia" de Mick Wall (Amazon).