O vigilante Erivaldo Barros Xavier, 43 anos, foi encontrado morto e em avançado estado de decomposição, dentro da própria residência, localizada no Bairro Sartel, no município de Epitaciolândia, no interior do Acre, no começo desta semana. De acordo com informações da Polícia Civil do Acre, o corpo do homem não apresentava sinais aparentes de violência.
Segundo o delegado Eustáquio Nomerg, a polícia foi chamada pelos vizinhos que sentiram um forte odor que vinha da residência de Xavier. Para adentrar à residência, foi necessário arrombar as portas da casa, já que o homem estava dentro do quarto trancado.
Xavier foi encontrado morto em cima da cama, em avançado estado de putrefação, o que dificultou identificar, a primeiro momento, a causa da morte.
O corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para verificações sobre a causa da morte. As investigações serão feitas pela Polícia Civil da cidade.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) afirmou que esteve no local apenas para fazer o isolamento para que o trabalho da perícia fosse realizado.