Polícia Violência
Homem é achado morto com as mãos amarradas ao lado de carro carbonizado em Rio Branco
PMs do 2º batalhão acharam o corpo ao lado de um carro incendiado no Loteamento Fahart, região do Segundo Distrito da capital acreana na madrugada deste domingo (30). Veículo foi furtado em Senador Guiomard horas antes. Corpo está no IML para identificação.
01/07/2024 08h05
Por: Informativo Plácido Fonte: G1/Ac
Corpo foi levado para o IML para identificação — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica

Um homem, identificado como Jefferson Lima da Silva, de 29 anos, foi encontrado morto ao lado de um carro carbonizado na madrugada deste domingo (30) no Loteamento Fahart, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima estava com as mãos amarradas com um fio.

Segundo a polícia, pela placa, foi constatado que o carro havia sido furtado da cidade de Senador Guiomard, interior do Acre, horas antes do crime. O dono do veículo registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. O homem sofreu queimaduras em parte do corpo e tinha ferimentos, mas não foi possível saber se eram tiros ou facadas.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) faziam patrulhamento pela região quando avistaram uma fumaça vinda de uma área de mata na Rua Francisco Correia da Silva.

Continua após a publicidade

Ao chegar no local, a equipe achou um carro incendiado e, ao se aproximar, encontraram um homem caído com as mãos amarradas e os olhos vendados. A área foi isolada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado para socorrer o homem.

O Corpo de Bombeiros do 2º Distrito também foi chamado para apagar o incêndio. Uma ambulância com suporte avançado do Samu foi até o local e o médico confirmou que a vítima estava sem sinais vitais.

Com a confirmação da morte, a PM-AC acionou as equipes da perícia, do Instituto Médico Legal e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).