Diego Barros Diniz, de 34 anos, morreu após cair da carroceria de uma caminhonete e bater com a cabeça em um meio-fio por volta das 23h desta terça-feira (2), na Rua Virgulino de Alencar, Bairro José Nogueira Sobrinho, em Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegarem ao local, o homem estava desacordado.
Ainda segundo o Samu, a viatura 21 do município, que atendeu a ocorrência, tentou prestar atendimento, porém foi verificado que Diniz já tinha morrido.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local, isolou a área e contactou o Instituto Médico Legal (IML) para que fossem feitos os trâmites necessários e o corpo fosse recolhido.
"Segundo relatos do motorista e testemunhas, ao fazer uma manobra para desviar entulhos, o passageiro desequilibrou e veio a cair da carroceria , causando fratura na coluna cervical e traumatismo craniano", disse.
Ainda de acordo com o depoimento prestado à PM, o condutor do veículo afirmou que, alguns metros após a queda de Diniz, ao parar o veículo constatou que a vítima não se encontrava mais na carroceria e de imediato retornou pela mesma via e encontrou o homem caído ao solo e desacordado, com sangramentos na região da cabeça.
O condutor não apresentava sinais aparentes de embriaguez ou qualquer sinal que indicasse que este estivesse sob efeito de alguma substância psicoativa.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou todos os procedimentos cabíveis. O condutor foi apresentado à delegacia de Polícia Cívil e foram realizados todos os procedimentos administrativos de trânsito.