Acre Vídeo vazado
Envergonhado, arrependido, mas amparado: 1º vice-presidente da Assembleia de Deus do Acre detalha situação de presbítero filmado em sexo gay
Em respeito aos familiares, não reproduziremos o vídeo em questão, tampouco revelaremos a identidade do congregado.
24/07/2024 17h27 Atualizada há 2 meses
Por: Informativo Plácido Fonte: O Seringal
Pastor Davi Santiago, vice-presidente da Assembleia de Deus - Foto: Arquivo

O 1º vice-presidente da Assembleia de Deus no Acre, pastor Davi Nascimento Santiago, deu detalhes, em entrevista exclusiva, há pouco, ao O Seringal, de como está o presbítero filmado em cenas de sexo explícito com outro homem.

"Abalado, depressivo, arrependido, numa debilitação emocional muito grande, mas amparado por nós", afirmou o religioso, que fez o desligamento do presbítero da membresia, no dia 15 deste mês, logo após o vídeo viralizar nas redes sociais e assustar os membros da congregação.

"Ele pediu o desligamento”, conta o pastor.

Agora ex-membro da governança da AD, o homem insiste em frequentar os cultos e encara com coragem a situação. "Ele congrega conosco desde jovem e sempre manteve regularidade de frequência. Demonstra um arrependimento extremo, e a igreja não vai fugir da sua missão de ressociá-lo. A Igreja é ambiente público.

A repercussão

"A repercussão machuca muito. O ato dele não deve ser interpretado como imperdoável. Ao reconhecer que fez algo errado, ele merece uma oportunidade de ser reintegrado. Agora é restaurá-lo, tratá-lo”, afirmou Davi.

O vídeo vazado

"Eu não creio que ele tenha gravado com objetivo de um prazer pessoal. isso não tem nexo. Passa-se a impressão de que alguém, por conhecer a história, possivelmente insatisfeito, possa ter sido responsável (pela gravação). Biblicamente e racionalmente, nós respeitamos a todos que chegam na igreja e têm opções distintas e se o objetivo foi atingir a congregação isso não aconteceu. Nós estamos sofrendo juntos. A pessoa envolvida nesta situação sempre foi muito ativa na igreja, e talvez não tenha pensado nas consequências. Seus familiares também estão sendo acompanhados", finalizou o religioso.

Nota da redação

Em respeito aos familiares, não reproduziremos o vídeo em questão, tampouco revelaremos a identidade do congregado.