Polícia Crime
Idosa é esfaqueada pelo ex-companheiro que morava de favor em sua casa no interior do Acre
José foi preso pela PM sem resistir e o caso está sob investigação
05/08/2024 14h18 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: ContilNet
Elizete foi até a casa onde José mora de favor para que sua bisneta pegasse um sorvete prometido pelo idoso/Foto: Ac24horas

Elizete Xavier de Araújo, 64 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio por golpes de faca na noite deste domingo (4), na região da Vila Caquetá, no município de Porto Acre, no interior do Acre. O acusado é o ex-companheiro da idosa, identificado como José Alves de Oliveira, também de 64 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Mulher, em Rio Branco, Elizete havia ido até sua própria residência, onde José mora de favor, para que a bisneta pegasse um sorvete prometido por ele. Durante a visita, Elizete questionou José sobre quando ele deixaria a casa, já que os dois não tem mais um relacionamento. Irritado, o idoso começou a agredir a ex-companheira com golpes de faca.

Uma guarnição da Policia Militar foi acionada, prendeu José de Oliveira no local e informou que ele não resistiu à prisão. Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que Elizete apresentava cortes no braço direito, pescoço, queixo, orelhas e supercílio.

Elizete foi inicialmente atendida na UPA do 2º Distrito e, em seguida, encaminhada para o Pronto-Socorro. Na manhã desta segunda-feira, recebeu alta médica e foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito.

Continua após a publicidade