Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A família do músico confirmou a morte do artista nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua casa, em Salisburia, na Inglaterra. A causa não foi informada
Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di'Anno, foi o vocalista original da banda inglesa de heavy metal de 1978 a 1981. Com o grupo, lançou os álbuns "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista Bruce Dickinson. Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.
Além do Iron Maiden, Di'Anno fez parte de grupos como Gogmagog, Di'Anno's Battlezone e Rockfellas. Na nativa entre 2008 e 2010, o Rockfellas era formado por ele e três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).
Paul se afastou dos palcos por sete anos por conta de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Na época, Di'Anno estava com uma vaquinha online aberta, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e tratamentos.
No comunicado sobre a morte do artista, a gravador Conquest Music lamentou a morte de Paul. Ela informou que "apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023".