Justiça Decisão
Justiça decreta prisão de único assaltante que conseguiu sair vivo após crime em fazenda de Plácido de Castro
A decisão foi tomada pelo juiz das garantias durante uma audiência de custódia realizada na quinta-feira, 24, no Fórum Criminal de Rio Branco.
25/10/2024 07h38
Por: Informativo Plácido Fonte: Ac24Horas
Divulgação

O quinto suspeito envolvido no assalto a uma fazenda em Plácido de Castro, identificado como Sandro Júnior Andrade Puerta, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. Puerta foi capturado em uma área de mata do município após uma intensa busca pelas forças de segurança.

A decisão foi tomada pelo juiz das garantias durante uma audiência de custódia realizada na quinta-feira, 24, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Sandro Júnior Andrade Puerta é acusado, junto a quatro comparsas, de invadir uma propriedade rural pertencente ao filho do médico Luiz Augusto Batista na noite de segunda-feira, 21. A quadrilha rendeu a família e os funcionários, mantendo-os reféns durante o assalto. Além de diversos objetos, os criminosos roubaram uma caminhonete da fazenda e tentaram fugir em direção à Bolívia.

Continua após a publicidade

As equipes policiais, que estavam mobilizadas desde a fuga de Puerta, utilizaram um helicóptero para vasculhar a área de fronteira entre o Acre e a Bolívia. Entretanto, foi a população local que avistou o suspeito, conseguiu imobilizá-lo e acionou as autoridades. A Polícia Civil e a Polícia Militar conduziram a prisão em flagrante do criminoso.