Polícia Quase uma tragédia
Instrutor de academia é atropelado por motoqueiro embriagado em Plácido de Castro
A vítima foi levada ao Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, porém, devido a complexidade do quadro clínico, precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergêrcia (HUERB), em Rio Branco. 
04/11/2024 08h32 Atualizada há 4 dias
Por: Redação
Acidente ocorreu nesse domingo (3), na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro Manchete — Foto: Reprodução.

Plácido de Castro, 4 de novembro de 2024 – Um instrutor de academia, que terá a sua identidade preservada, foi atropelado na noite de ontem, domingo (03), na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro Manchete, por 1 motoqueiro que seguia com um carona na garupa e segundo testemunhas, ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez. 

De acordo com relatos, o instrutor transitava de bicicleta pela via que é a segunda mais movimentadas de Plácido de Castro, quando o motoqueiro em alta velocidade surgiu e o atingiu. Testemunhas afirmaram que o condutor, aparentemente embriagado, não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o instrutor, que foi arremessado por alguns metros e com o impacto com o asfalto, sofreu lesões na cabeça e em uma das pernas. Populares que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro.

A vítima foi levada ao Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, porém, devido a complexidade do quadro clínico, precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência (HUERB), em Rio Branco. 

Tanto o motoqueiro, quanto o garupa, também precisaram de atendimento médico e sofreram apenas escoriações leves pelo corpo. Não obtivemos informações se o condutor da motocicleta foi submetido ao teste de bafômetro para confirmar o nível de álcool no sangue. Porém, ambos deverão responder por lesão corporal grave e condução de veículo sob efeito de álcool.

Continua após a publicidade

Este acidente reacende o debate sobre o perigo da combinação entre álcool e direção, especialmente em veículos de duas rodas, e levanta questões sobre a necessidade de mais fiscalização no trânsito de Plácido de Castro.