A audiência de instrução e interrogatório dos acusados e testemunhas pelo assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, prossegue nesta sexta-feira, 8, no plenário da 1° Câmara do Tribunal do Júri, na Cidade da Justiça, em Rio Branco.
Na primeira parte do julgamento foram ouvidas algumas testemunhas, mas, devido ao horário, a audiência de instrução precisou ser remarcada.
Conforme reportado pela TV 5, a expectativa é de que ao menos uma testemunha de acusação e seis de defesa, incluindo as arroladas pelo acusado Leomar Mariano, sejam ouvidas antes do interrogatório dos réus. Entre os depoimentos aguardados, o de João Cavalcante é um dos mais esperados. Dos sete denunciados no caso, apenas dois permanecem presos.
Gedeon Barros foi assassinado a tiros na manhã de 20 de maio de 2021, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. Dois homens em uma moto dispararam contra o ex-prefeito e fugiram para o bairro Belo Jardim, onde as buscas policiais foram concentradas na época.