Na noite desta quarta-feira (29), um taxista identificado como Antônio Edimar Alves Araújo, de 55 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio no bairro Thaumaturgo, em Plácido de Castro, após atender a um chamado para uma corrida. O crime teria ocorrido por volta das 21h30.
De acordo com informações da polícia, o taxista foi rendido por um homem e uma mulher assim que chegou ao local indicado para a corrida. Ao perceber que se tratava de um roubo, a vítima tentou se evadir do local, porém, o criminoso de posse de uma arma de fogo, exigiu que ele baixasse os vidros do carro e lhe entregasse o veículo, dinheiro e seus pertences pessoais. Mas, diante de uma possível resistência, o assaltante efetuou disparos contra a vítima, que foi atingida em umas das mãos.
Testemunhas contaram que o taxista, na tentativa de proteger seu patrimônio, ainda chegou a entrar em luta corporal com o criminoso, momento em que este efetuou mais disparos em sua direção. Após o ataque, os suspeitos fugiram sem levar seus bens.
O taxista foi socorrido e encaminhado para o hospital Dr. Manoel Marinho Monte, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), em Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, porém, até o momento, os autores do crime não foram localizados.
Autoridades locais reforçaram a importância da colaboração da comunidade para a elucidação do caso e pedem que qualquer informação relevante seja repassada às forças de segurança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os responsáveis pela tentativa de latrocínio.