Após a chegada a Auschwitz, os judeus foram submetidos a um processo de seleção !!!
A maioria das crianças com menos de quinze anos foram imediatamente enviada para as câmaras de gás ...
Aos 13 anos, Fritzshall e sua família foram presos sob a mira de uma arma e enviados de trem para o horrível campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, onde foi separada da mãe e dos irmãos que nunca mais viu.
Fritzshall fingiu ter 15 anos, a fim de ser designada para um campo de trabalho feminino extenuante por dois anos. Ela prometeu aos 599 prisioneiros mais velhos que, se sobrevivesse, contaria a história deles, assim como os um milhão de outros que morreram em Auschwitz.
Fritzie Weiss Fritzshall descreve como foi chegar a Auschwitz-Birkenau e como ela fingia ter quinze anos para evitar a seleção para a morte:
"O trem chegou no meio da noite, então fomos recebidos por luzes muito fortes brilhando sobre nós.
Fomos recebidos por soldados, homens da SS e mulheres.
Fomos recebidos por cães e chicotes, gritos e gritos, ordens para esvaziar o trem, por homens de uniforme listrado. Nós não sabíamos disso na época, mas os homens de uniforme eram os judeus que foram levados para lá antes de nós, eles eram chamados "Kanada", que descobri mais tarde. O trabalho deles era esvaziar o trem. Um desses homens salvou minha vida.
Quando eles nos pediram para esvaziar os trens, esses homens entraram no compartimento do trem e eles tentavam nos empurrar e nos puxar para fora do trem o mais rápido possível. Esses homens não tinham permissão para falar conosco, mas, à sua maneira, tentavam ajudar os jovens. Eles caminhavam entre nós e sussurravam para as crianças, "você tem quinze anos, lembre-se de quinze". Quando saímos do trem, eles nos pediram para alinhar de acordo com a idade. Alinhei-me com os de quinze anos e realmente acredito que aquele homem, quem quer que fosse, salvou minha vida".
Depoimento de uma sobrevivente do Holocausto.
Grupo de Divulgação de Estudos: Ciências e Afins: https://www.facebook.com/groups/320662222359793/?ref=share