Domingo, 06 de Fevereiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Agro 2
Agro
Acre Pedido de Natal

Menina pede ‘boneca morena’ em campanha do Papai Noel dos Correios para lembrar da tia que morreu de Covid no AC

Na cartinha enviada à campanha, Ingrid Cavalcante diz que tia morreu há um ano e que boneca seria uma 'homenagem’. Mãe contou que menina era muito apegada à tia.

08/12/2021 às 15h24 Atualizada em 08/12/2021 às 15h33
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
Menina pede ‘boneca morena’ do Papai Noel dos Correios para homenagear tia que morreu de Covid-19 no AC — Foto: Reprodução
Menina pede ‘boneca morena’ do Papai Noel dos Correios para homenagear tia que morreu de Covid-19 no AC — Foto: Reprodução

Entre as centenas de cartinhas recebidas pela campanha Papai Noel dos Correios este ano, a da pequena Ingrid Cavalcante, de 11 anos, chama atenção. É que ela pediu de presente de Natal uma “boneca morena” como uma forma de homenagear a tia, que está entre as mais de 1,8 mil vítimas da Covid-19 no Acre.

Em meio a um desenho de uma boneca de cabelos pretos longos e pintada na cor marrom, a menina relatou ao 'bom velhinho' que sua tia Crys morreu há um ano e que a família ficou muito triste.

“Papai Noel, meu nome é Ingrid Cavalcante, eu sou morena clara, tenho olhos castanhos e tenho 11 anos. Já faz um ano que minha tia Crys morreu de Covid-19, minha família ficou muito triste. Então, nesse Natal, eu queria ganhar de presente uma boneca morena em homenagem a minha querida, a tia Crys. Por favor, Papai Noel. Muito obrigada”, diz a menina na carta.

Ao g1, a mãe da menina, a autônoma Luana Silva, conta que Ingrid era muito apegada à tia Crys Lima da Silva, que morreu no dia 7 de novembro do ano passado.

Crys trabalhava como atendente no Hospital Santa Juliana e era muito querida por todos. A cunhada lembra que, na época em que ela ficou doente e chegou a ficar vários dias internada, foi uma comoção muito grande entre os familiares e amigos.

“Foi uma forma que ela encontrou de homenagear a tia Crys e ela até desenhou uma boneca bem linda. Ela era uma pessoa muito querida, foram muitos dias de luta, muita gente acompanhou de perto a situação, foi uma comoção mesmo”, disse a mãe.

Campanha

Material escolar e cesta básica são alguns dos pedidos de presentes feitos nas cartinhas para o Papai Noel dos Correios. A campanha deste ano começou no dia 19 de novembro e recebeu mais de mil cartinhas. A expectativa inicial era atender mais de 2 mil crianças.

Alunos de cinco escolas da rede pública de educação foram selecionados para participar da campanha este ano. Crianças da comunidade em também puderam enviar seus pedidos para o 'bom velhinho'.

Diferente de 2020, as cartinhas podem ser adotadas de forma presencial na agência do Centro dos Correios. Ainda há mais de 300 cartinhas disponíveis para serem adotadas até o próximo dia 17 de dezembro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.