A população de Plácido de Castro testemunhou um momento histórico neste domingo, 6 de outubro, com a reeleição do atual prefeito Camilo da Silva. O político, que concorreu pela coligação "Avança Plácido", obteve 67,93% dos votos válidos, consolidando sua liderança no município.
A vitória de Camilo e de seu vice, Luiz Hasimoto, reflete a aprovação de sua gestão anterior, marcada por investimentos tanto na área urbana quanto na rural. Durante seu mandato, a cidade passou por melhorias nas estradas rurais, investimentos na educação e ampliação dos serviços de saúde básica, fatores que pesaram em sua reeleição.
Em discurso emocionado após a confirmação da vitória, o prefeito agradeceu aos eleitores pela confiança e destacou que a nova gestão será focada em continuar os projetos que deram certo, além de buscar novas parcerias para trazer mais desenvolvimento ao município. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e a todos vocês por essa vitória. Aos candidatos a vereadores que participaram junto comigo nessa eleição.Vocês não imaginam o tamanho da honra que me deram, uma vez que essa maldita oposição, tentou manchar a minha imagem e jogar meu nome na lama por coisas que eu não devo. Muito obrigado a todos", declarou Camilo da Silva.
A campanha de reeleição do prefeito foi pautada por propostas que visam dar continuidade a projetos importantes para a cidade, como a ampliação dos serviços públicos, incentivo ao agronegócio local e a construção de unidades habitacionais. O apoio recebido de lideranças locais e estaduais também foi crucial para consolidar sua imagem de gestor comprometido com o desenvolvimento de Plácido de Castro.
Apesar da disputa acirrada com seu principal adversário, Tavares, candidato da oposição, Camilo conseguiu mobilizar a população com sua postura acessível e o histórico de uma gestão marcada por diálogo e ações concretas. Ao todo, o candidato obteve 6.914 votos válidos, contra 2.907 votos de Tavares (28.56%) e 357 votos de Holanda (3,51%).
O desafio agora será manter o ritmo de crescimento e atender às novas demandas da população, que depositou em Camilo a expectativa de um futuro ainda melhor.