O estudante Miguel Aquiles de Souza, de apenas 10 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão enquanto voltava para casa de bicicleta na Rodovia AC-40.
O acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira (8), depois que o menino deixou a Escola Zuleide Pereira, na Vila Acre, onde ele estudava.
De acordo com testemunhas, Miguel estava pedalando no sentido Centro-bairro quando tentou desviar de um pneu na via. Ao perder o equilíbrio, ele caiu e foi atingido pelo caminhão, que, segundo os relatos, parecia estar em alta velocidade. O impacto foi fatal e o menino não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Miguel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o tenente G. Queiroz, da Polícia Militar, disse que o condutor e o caminhão foram conduzidos à delegacia.
"As circunstâncias em que isso aconteceu ainda precisam ser esclarecidas. A perícia já foi realizada no local e, assim que o laudo for concluído, poderemos identificar as causas do acidente e o que pode ter contribuído para essa fatalidade".
Mín. 22° Máx. 31°