Está aí uma imagem que não se vê todo dia: três cobras altamente letais, especialistas em devorar outras cobras, foram vistas juntas, na mesma árvore, em um clima da mais sincera amizade.
A imagem faz parte de um vídeo registrado por Guide Nilesh Wankhede, na Reserva de Tigres de Melghat, na Índia.
Guide resgatou as três cobras-reais (Ophiophagus hannah) durante o mês de dezembro, em locais diferentes nas adjacências da reserva natural do país.
Portanto, é improvável que elas se conhecessem ou tivessem algum tipo de contato até esse momento mágico.
O encontro ocorreu quando Guide as soltou de volta na natureza. Ao se verem livres e de volta à vida selvagem, as três tiveram a mesma ideia: subir na mesma árvore.
A imagem bastante incomum surpreendeu positivamente Guide, há 20 anos um especialista local em resgate de cobras.
"Eu salvei centenas de cobras nos últimos 20 anos, mas nunca vi algo assim. Foi surpreendente ver as três juntas", disse ele.
Segundo ele, as cobras ficaram na árvore por cerca de 15 minutos, emitindo o sopro estranho característico da espécie, tão forte que alguns comparam a um "rosnado".
A cobra-real é a maior cobra venenosa do mundo e normalmente tem 4 m. Se destaca das outras por ser especialista em comer outras cobras, que mata com um veneno poderoso, inoculado em grandes quantidades na vítima.