Um vídeo misterioso, chocante e intrigante foi flagrado em uma floresta de local não revelado. Um cervo caminha sem boa parte das costas, aparentemente ainda saudável e com energia para continuar vivendo, mesmo com os ferimentos seríssimos no corpo.
No vídeo de cerca de 10 segundos, o animal passa em frente a uma câmera florestal e caminha tranquilamente, mesmo com parte dos órgãos internos aparecendo. Logo depois, o percurso é repetido em câmera lenta.
Pelo vídeo, é possível saber que ele foi filmado em 18 de outubro de 2020, às 16h09. Não se sabe coom o animal foi ferido, há quanto tempo ele estava andando assim ou mesmo se sobreviveu.
O mistério das imagens gerou uma onda massiva de interesse e especulação online. Apenas em uma das postagens, a cena alcançou 9,5 milhões de visualizações.
No Reddit, muitos opinaram sobre o possível destino do cervo mutilado. "Esse cervo não vai sobreviver a isso. De jeito nenhum", afirmou um dos comentários.
Outro comentário diz que ainda é cedo para decretar a morte do animal: "Não parece que [o ferimento] está sangrando, não vejo nenhum sinal de infecção e o clima parece ameno o suficiente para [o cervo] não congelar até a morte. Veados são durões pra caramba."
O fato é que nada se descobriu de concreto sobre o fenômeno.
Em um fórum para caçadores, alguns comentários especularam que poderia ser montagem, mas logo depois a possibilidade foi contestada pela extrema complexidade de falsificar uma ferida tão profunda, em vídeo ainda por cima.
"Venho quebrando a cabeça tentando descobrir o que poderia ter acontecido com ele. Estou completamente perdido", disse o autor de um post, logo antes de pedir informações por uma página do Facebook, se alguém souber de algo.
Por enquanto, o mistério permanece...