Um morador de Odessa, na Flórida (EUA), foi surpreendido por um jacaré com 2,5 m de comprimento na porta de casa. Algo tão surreal para o homem, que a princípio ele pensou se tratar de uma brincadeira com animal falso.
Em entrevista ao canal Fox Weather, Ed Ferraro contou ter ouvido um barulho vindo da varanda, o qual conectou à chegada de alguma entrega. "Me levantei e fui ver o que era", lembrou, "olhei lá fora e vi esse jacaré monstruoso".
"Comecei a olhar, fiquei tipo: 'Oh não, isso é definitivamente algo real, muito real.' Eu estava completamente estupefato", avaliou.
Felizmente, um vizinho que passava de carro também flagrou a cena e imediatamente acionou a equipe de segurança do bairro. Os profissionais então entraram em contato com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
A área onde o jacaré repousava acabou isolada, para evitar que pessoas e animais domésticos se aproximassem do animal selvagem. Depois de um tempo, o réptil retornoupara uma das lagoas presentes na região.
Para Ferraro, o jacaré queria apenas um lugar com sombra para se refrescar, em meio ao calor que faz durante a primavera local. "Não chegue perto. Basta deixá-lo sozinho. A varanda é dele naquele momento", aconselhou.