Sábado, 10 de Dezembro de 2022
23°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Geral Eleições

Palestra 'A importância do Processo Democrático Brasileiro no Sistema Eleitoral' acontece hoje na Estácio

A iniciativa faz parte do convite do coordenador do curso de Direito da Estácio, Fábio Santos, para motivar universitários e toda comunidade a conhecer e debater o tema.

29/09/2022 às 13h18
Por: Redação Fonte: Ascom/Estácio
Compartilhe:
/Divulgação
/Divulgação

Três especialistas em Direito conduzirão a palestra 'A Importância do Processo Democrático Brasileiro no Sistema Eleitoral', que acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, no auditório da Estácio Unimeta. 

Gilberto Matos (juiz eleitoral), Rosana Magalhães (diretora geral do TRE-AC) e Sammy Barbosa (procurador do MP/AC) irão fazer a abordagem do tema e elencar a importância do processo democrático no Brasil. A iniciativa faz parte do convite do coordenador do curso de Direito da Estácio, Fábio Santos, para motivar universitários e toda comunidade a conhecer e debater o tema. 

"Consideramos que estamos num momento decisivo de grandes escolhas para o futuro de todos no Brasil. Por este motivo, houve a necessidade de realizarmos uma palestras que abordasse o assunto de forma explicativa para a comunidade em geral. Os especialistas em Direito trarão uma abordagem concisa para que todos nós possamos refletir, aprender e aplicar pilares que nos garantem segurança democrática no dia da votação e em posicionamentos políticos", explica Fábio Santos da Estácio.

O evento terá duração de quatro horas e concederá quatros horas para universitários que participarem do encontro. Para se inscrever, basta procurar a coordenação do curso de Direito ou se inscrever pelo https://forms.office.com/r/afwDmxr6Jh

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.