Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Entretenimento Donzela de Ferro

Iron Maiden relança o clássico “The Number of the Beast” com reedição que corrige “erro” da banda

A lendária banda fez uma troca na lista de faixas do álbum original por acreditar que um lado B merecia estar no disco

30/09/2022 às 18h14
Por: Redação Fonte: TMDQA
Compartilhe:
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O Iron Maiden vai celebrar os 40 anos do seu aclamado disco The Number of the Beast com um novo lançamento em vinil triplo que fará uma importante correção na obra.

O trabalho, que chegou originalmente em 22 de Março de 1982, se tornou um marco não apenas por seu instrumental forte e poderoso que expandia a sonoridade dos trabalhos anteriores, mas também pelas letras provocativas e com conotações religiosas que geraram revolta em diversos lugares do mundo.

O novo lançamento inclui Beast Over Hammersmith — um show do Maiden em março de 1982 no Hammersmith Odeon London, gravado dias antes do lançamento de The Number of the Beast — em vinil pela primeira vez, juntamente com notas exclusivas escritas pelo fundador e baixista da banda, Steve Harris.

Além disso, o produto contará com a arte restaurada e expandida tirada da edição em CD de Beast Over Hammersmith. Também será incluída no vinil a faixa “Total Eclipse”, que acabou ficando de fora da tracklist do disco na época de seu lançamento. Sobre a faixa, que agora estará posicionada logo depois de “Run to the Hills” e antes de “Hallowed Be Thy Name”, Harris declarou (via Brooklyn Vegan):

Neste lançamento em vinil, temos a chance de colocar ‘Total Eclipse’ em seu devido lugar no álbum pela primeira vez. A razão pela qual isso não aconteceu em primeiro lugar foi o fato de ter sido uma correria louca quando estávamos terminando o álbum. Tivemos que lançar o single ‘Run to the Hills’ antes da turnê e basicamente tivemos que escolher um lado B entre ‘Gangland’ e ‘Total Eclipse’ — e nós escolhemos a errada, sério! Acho que ‘Total Eclipse’ é uma música mais forte e o álbum teria sido mais forte se ela estivesse lá.

O vinil triplo já está com sua pré-venda aberta. Acesse aqui para saber mais detalhes e confira abaixo a tracklist completa da edição de aniversário de The Number of the Beast.

Iron Maiden celebra 40 anos do icônico "The Number of the Beast" com vinil triploFoto Divulgação

Ouça abaixo: Iro̲n̲ Maid̲e̲n The n̲u̲mber of the b̲e̲ast Full Album 1982

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.