No dia 24 de setembro de 2022, indivíduos armados invadiram uma casa na zona rural do município de Plácido de Castro-AC, subtraíram bens e arrebataram um menor.
Depois, os autores passaram a exigir da família da vítima um pagamento pelo resgate do adolescente arrebatado.
Deflagrado o inquérito para apurar o crime de extorsão mediante sequestro, a Polícia Civil iniciou uma complexa investigação cibernética, identificando autores do crime no município de Rio Branco, em Plácido de Castro e na cidade de Manaus-AM.
No curso das investigações, dezenas de buscas e prisões foram realizadas, o que permitiu a prisão do autor intelectual do crime e a consequente soltura da vítima, que se encontrava em cativeiro há sete dias na Bolívia.
No início deste mês, a Polícia Judiciária deu cumprimento a 06 mandados de prisões preventivas e a um mandado de internação de um menor.
“A investigação técnica da Polícia Judiciária permitiu que prendêssemos os autores da extorsão mediante sequestro, dentre eles figuras de proeminência na cena criminal acreana. Era esse o caso do indivíduo preso em Manaus, que estava foragido há alguns anos, e do Amazonas coordenava ações delituosas em nosso Estado. A Polícia Civil segue atenta e vigilante para proporcionar segurança de qualidade em nossa fronteira”, disse o Delegado Danilo Almeida, Titular da Delegacia de Plácido de Castro.
Mín. 22° Máx. 35°