Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Ramal Epitácio, km 7

Na zona rural de Plácido de Castro, morador filma crianças entrando em córrego alagado para chegar até escola por falta de ponte

Caso foi registrado no quilômetro 7, no ramal Epitácio. Ponte está quebrada há cerca de 60 dias, dizem moradores.

23/11/2022 às 07h48 Atualizada em 23/11/2022 às 11h38
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Reprodução | Vídeo.
Foto Reprodução | Vídeo.

Por causa de uma ponte quebrada há cerca de 60 dias, estudantes estão tendo que entrar em um córrego alagado para chegar até uma escola rural, no quilômetro 7 do ramal Epitácio, na zona rural de Plácido de Castro.

Indignado, o pai de um dos alunos que terá o seu anonimato preservado nesta matéria, resolveu filmar a situação. O produtor rural, usou o celular para registrar o próprio filho e os colegas entrando no córrego alagado e resolveu enviar para os principais veículos de comunicação do estado do Acre. (Veja o vídeo mais abaixo)

A condição degradante também afeta os moradores que precisam escoar a produção agrícola, além das crianças e adolescentes, que diariamente precisam se deslocar até a escola.

O caso é na zona rural da cidade. Os estudantes precisam entrar na água para chegar até a escola rural, distante cerca de 2 quilômetros da ponte que desabou após um caminhão tipo caçamba tombar quando tentava fazer a perigosa travessia.

As reclamações também envolvem o transporte escolar, que por falta da ponte, não tem como chegar até a localidade. Além dos alunos terem que andar alguns quilômetros à pé, ainda precisam arriscar a própria vida sobre troncos de árvores para cruzar o córrego ou passar por dentro, com água até o pescoço para conseguirem chegar à escola .

Veja o vídeo:

Famílias que moram na área não têm outra opção de caminho, a não ser passar pelo local diariamente. Com a chegada do inverno, o trecho fica basicamente intrafegável, o que tem dificultado os trabalhos de reconstrução da ponte na comunidade.

Após o vídeo dos estudantes atravessando o córrego viralizar e depois de um intenso debate na Câmara Municipal de Plácido de Castro, o Vereador Marcelo Augusto afirmou que o Executivo Municipal se prontificou em resolver a situação o mais breve possível.

O espaço fica aberto para que a equipe responsável pelo serviço possa se pronunciar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.