Por causa de uma ponte quebrada há cerca de 60 dias, estudantes estão tendo que entrar em um córrego alagado para chegar até uma escola rural, no quilômetro 7 do ramal Epitácio, na zona rural de Plácido de Castro.
Indignado, o pai de um dos alunos que terá o seu anonimato preservado nesta matéria, resolveu filmar a situação. O produtor rural, usou o celular para registrar o próprio filho e os colegas entrando no córrego alagado e resolveu enviar para os principais veículos de comunicação do estado do Acre. (Veja o vídeo mais abaixo)
A condição degradante também afeta os moradores que precisam escoar a produção agrícola, além das crianças e adolescentes, que diariamente precisam se deslocar até a escola.
O caso é na zona rural da cidade. Os estudantes precisam entrar na água para chegar até a escola rural, distante cerca de 2 quilômetros da ponte que desabou após um caminhão tipo caçamba tombar quando tentava fazer a perigosa travessia.
As reclamações também envolvem o transporte escolar, que por falta da ponte, não tem como chegar até a localidade. Além dos alunos terem que andar alguns quilômetros à pé, ainda precisam arriscar a própria vida sobre troncos de árvores para cruzar o córrego ou passar por dentro, com água até o pescoço para conseguirem chegar à escola .
Veja o vídeo:
Famílias que moram na área não têm outra opção de caminho, a não ser passar pelo local diariamente. Com a chegada do inverno, o trecho fica basicamente intrafegável, o que tem dificultado os trabalhos de reconstrução da ponte na comunidade.
Após o vídeo dos estudantes atravessando o córrego viralizar e depois de um intenso debate na Câmara Municipal de Plácido de Castro, o Vereador Marcelo Augusto afirmou que o Executivo Municipal se prontificou em resolver a situação o mais breve possível.
O espaço fica aberto para que a equipe responsável pelo serviço possa se pronunciar.
Mín. 22° Máx. 35°