Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Geral Acre

Nota pública sobre o Sistema Público de Segurança do Acre

A respeito de notas que vêm circulando em redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, sobre um suposto momento de crise no Sistema Público...

23/11/2022 às 09h55 Atualizada em 23/11/2022 às 11h34
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A respeito de notas que vêm circulando em redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, sobre um suposto momento de crise no Sistema Público de Segurança do Acre, o governo Estado, por meio da Secretaria de Polícia Civil, faz alguns esclarecimentos.

A informação é falsa e não foi redigida por membros da Polícia Civil do Acre. Não há informação, sequer, de que tenha sido produzida pela Polícia Civil de outro estado. Trata-se, portanto, de fake news.

Os fatos abordados na nota não condizem com a realidade acreana. É leviano criar um estado de medo na população com tais informações.

Lamentamos que tais informações estejam sendo propagadas nas redes sociais, na maioria das vezes por pessoas de bem, na tentativa de alertar os cidadãos sobre fatos que na verdade não vêm ocorrendo no estado.

Reafirmamos o compromisso e o trabalho árduo e diário das Forças de Segurança do Estado, para que a população tenha total segurança e tranquilidade.

José Henrique Maciel Ferreira
Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.