Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Política Vice-presidente

Mourão: “As manifestações não são golpistas. Isso é uma coisa que vocês da imprensa estão colocando”

Fala aconteceu durante viagem oficial a Portugal.

23/11/2022 às 14h19
Por: Redação Fonte: TBN
Compartilhe:
Mourão: “As manifestações não são golpistas. Isso é uma coisa que vocês da imprensa estão colocando”

Durante viagem oficial a Portugal, o vice-presidente e senador eleito, general Hamilton Mourão, criticou o uso do termo “golpista” aos atos que acontecem em todo o país contra a eleição de Lula (PT).

“As manifestações não são golpistas. Isso é uma coisa que vocês da imprensa estão colocando”, disse Mourão nesta quarta-feira (23) na sede da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em Lisboa, no último compromisso da viagem oficial de Mourão a Portugal.

“É uma manifestação de gente que não se conformou com o processo, que considera que o processo é viciado. Essas pessoas não estão na rua de forma desordeira. Estão num processo de, digamos, catarse coletiva, no sentido de aceitar algo que eles consideram que não foi correto”, continuou.

Questionado se, passadas mais de 3 semanas das eleições, não era o momento de finalizar os atos, Mourão disse ver o movimento “diminuindo pouco a pouco”, como todo movimento que se prolonga.

“Mas tem de se ficar claro que existe uma parcela imensa da população brasileira que se sente frustrada com esse resultado. A gente tem de entender isso”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.