Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Senado Federal Senado Federal

Títulos verdes serão debatidos nesta sexta-feira

A Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza uma audiência pública, nesta sexta-feira (25), sobre serviços ecossistêmicos e os títulos verdes no Brasi...

24/11/2022 às 10h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Serviços prestados pelos ecossistemas também beneficiam os seres humanos e podem ser referenciados em títulos negociáveis - Ipam
Serviços prestados pelos ecossistemas também beneficiam os seres humanos e podem ser referenciados em títulos negociáveis - Ipam

A Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza uma audiência pública, nesta sexta-feira (25), sobre serviços ecossistêmicos e os títulos verdes no Brasil. A audiência atende a pedido do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que explicou a relevância do Brasil dar uma maior atenção aos títulos verdes, estimulando a adesão de relevantes agentes privados à pauta ambiental.

"Os serviços ecossistêmicos constituem um segmento de elevado potencial para produzir a combinação entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental, cuja importância para um país como o Brasil é superlativa. Para construir um mercado que permita converter os serviços ecossistêmicos em resultados econômicos, é indispensável criar uma série de opções para comercialização de títulos capazes de representar valor para agentes econômicos de todos os portes, nos níveis nacional e internacional", pontua Izalci no requerimento.

A audiência está prevista para começar às 10h, e contará com representantes do Brasil Mata Viva –BMV Global, da Seiva Empreendimentos e da Alberi Forest. Internautas podem enviar comentários e perguntas aos senadores e participantes da audiência pelo e-Cidadania (https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=24640).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.