Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Justiça Decisão Judicial

Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 126 anos de prisão no interior do AC

Crime aconteceu em 2019 em Mâncio Lima, quando jovem dormia ao lado do companheiro. A casa foi invadida e ela morta a tiros.

25/11/2022 às 10h30
Por: Redação Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 129 anos de prisão no interior do Acre — Foto: Arquivo pessoal
Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 129 anos de prisão no interior do Acre — Foto: Arquivo pessoal

A Justiça condenou os acusados de matar, em 2019, uma adolescente de 14 anos que estava grávida de 8 meses em Mâncio Lima, no interior do Acre. A jovem foi morta com dois tiros, quando a casa foi invadida pelos criminosos que chegaram atirando.

Em sessão presidida pelo juiz de direito Marlon Martins Machado, ocorrida na terça-feira (22), os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa. Os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Leandro Melo Tavares, Uendel Yuri Rodrigues Maia e Edmar Vieira da Silva foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 126 anos de prisão.

Conforme testemunhas do caso, o alvo seria o companheiro da adolescente, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, do Ministério Público do Acre (MP-AC), atuou no Tribunal do Júri. Na época do crime, o g1 chegou a conversar com familiares, que confirmaram que a adolescente estava dormindo ao lado do companheiro quando foi atingida pelos tiros. O alvo seria ele.

“Eles estavam na casa deles dormindo quando chegaram, arrombaram a porta da casa e atiraram no marido dela e acabou pegando nela. Ela morreu no local mesmo, quando a ambulância chegou ela já estava morta. A família está muito abalada, a mãe dela está em estado de choque, muito mal mesmo”, falou o familiar, que não se identificou, na época do crime.

Local onde o crime aconteceu em Mâncio Lima — Foto: Gledisson Albano/ Rede Amazônica/ArquivoLocal onde o crime aconteceu em Mâncio Lima — Foto: Gledisson Albano/ Rede Amazônica/Arquivo

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.