Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Polícia Incêndio criminoso

Casa onde homem que foi morto a tiros por trio estava é incendiada em bairro de Rio Branco

Incêndio ocorreu na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral. William Borges Soares, de 29 anos, foi morto no mesmo dia em que casa foi incendiada.

25/11/2022 às 11h02
Por: Redação Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
Casa foi consumida pelo fogo na noite dessa quarta-feira (23) — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre
Casa foi consumida pelo fogo na noite dessa quarta-feira (23) — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Uma casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo durante um incêndio na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, ao chegar no local, a casa já tinha sido tomada pelas chamas.

De acordo com o delegado Cristiano Bastos, que investiga o caso, a residência é a mesma onde William Borges Soares, de 29 anos, foi morto a tiros por um trio também na noite de quarta (23). Três suspeitos foram presos após o crime. O crime ocorreu na Rua 7 de Setembro.

Bastos disse que a incêndio pode ter sido causado por pessoas que acreditavam que o dono da casa estaria envolvido na morte da vítima. Ele reforçou que o caso ainda vai ser investigado. "Possivelmente, pessoas do bairro que acreditavam que o morador estava envolvido e que teria atraído a vítima [até o local]", disse Bastos.

O Corpo de Bombeiros informou, nesta quarta (24), que ninguém ficou ferido. Contudo, todos os móveis pegaram fogo. Não foi possível saber a causa do incêndio no local.

Confronto entre facções

O delegado Cristiano Bastos, em coletiva, disse que a morte tem ligação com o confronto de facções criminosas. Duas linhas são levadas em consideração: o fato de a vítima ter ligação com a morte de um adolescente ou um desentendimento dentro do grupo criminoso.

“A vítima estava envolvida em um caso recente onde um adolescente foi morto e possivelmente jogado no rio. Já havíamos identificado ele, representamos pela prisão e ocorreu a morte. Ele era o dono da casa que aparece no vídeo da morte do adolescente. A organização criminosa conseguiu encontrar onde ele estava e foi para o enfrentamento e, além dele, duas pessoas foram atingidas também e ficaram em situação grave, mas tudo em decorrência de facções criminosas”, destaca.

Porém, segundo o delegado, pode ter ocorrido uma divergência dentro da própria facção. “A vítima do vídeo tem familiares de outras facções criminosas e estamos analisando o que motivou esse ataque de ontem [quarta, 23].”

Onda de violência

Mais uma morte violenta foi registrada na região da Baixada da Sobral nesta quinta (24). Esse é o terceiro homicídio na localidade no período de três dias. Desta vez, o crime ocorreu na Rua Alan Vitor, bairro São Sebastião.

O primeiro homicídio registrado na região da Baixada da Sobral foi na noite de terça (22). Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na Rua Santa Rita, bairro Bahia Velha.

Já na noite dessa quarta (23), William foi morto no bairro Boa União após três homens dentro de um carro passarem atirando na Rua 7 de Setembro. Três suspeitos foram presos e levados à Delegacia de Flagrante.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.