Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Geral Acre

Obra na Rotatória das Oito Bocas é concluída pelo governo do Estado na Vila do V

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Porto Acre, concluiu as obras de r...

25/11/2022 às 11h25 Atualizada em 25/11/2022 às 11h42
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Porto Acre, concluiu as obras de revitalização e readequação estrutural da rotatória das Oito Bocas, na Vila do V. O número de postes de iluminação foi ampliado, bem como foi erguido um totem indicando a localidade.

O titular da pasta de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, explicou que a rotatória foi recuada em um metro, visando melhorar o fluxo e oferecer conforto e trafegabilidade para as oito estradas vicinais, além de garantir segurança aos transeuntes.

“O governo vem atendendo, democraticamente, todos os 22 municípios, sempre priorizando os pontos mais críticos de cada cidade. Nesse local, os técnicos da Seinfra observaram que havia um grande movimento, com caminhões vindos dos oito ramais. Como alguns são compridos, a roda passava por cima da rotatória, então recuamos essa rotatória, para que os veículos possam realizar melhor a curva. E a iluminação adequada também é importante”, ressalta Alencar.

Imagem aérea do local. Foto: cedida
Imagem aérea do local. Foto: cedida

Além dessas ações, o governo do Estado promove a pavimentação de cem metros de cada um dos oito ramais, com a finalidade de oferecer mais comodidade e segurança no acesso à rotatória.

Intervenção do governo beneficiou população e trabalhadores locais. Foto: cedida
Intervenção do governo beneficiou população e trabalhadores locais. Foto: cedida

As obras geraram empregos para os moradores da Vila do V e fortaleceram a economia da região. Os investimentos em toda a infraestrutura foram no valor de R$ 800 mil, oriundos de recursos próprios do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.