Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Polícia Operação da PC

Polícia Civil deflagra operação e prende três em Acrelândia e Plácido de Castro

Outros investigados não foram encontrados durante a ação policial, pois provavelmente estão homiziados na Bolívia.

25/11/2022 às 12h20
Por: Redação Fonte: Ascom/Polícia Civil do Acre
Compartilhe:
Ascom/Polícia Civil do Acre
Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Acre, em Acrelândia, deflagrou operação com o cumprimento de oito mandados judiciais e prendeu três pessoas envolvidas em roubo de veículos.

Durante a ação a polícia prendeu: M. D. S., 25 anos, S. B. M., 30 anos e A. K. S. D. C., 28 anos. 

De acordo com a investigação, as três mulheres presas fazem parte de uma mesma quadrilha que age no cometimento de ações criminosas na região, dedicada ao roubo de veículos. 

Outros investigados não foram encontrados durante a ação policial, pois provavelmente estão homiziados na Bolívia.

A operação policial acontece em razão da dedicação da Polícia Civil para conter o aumento de roubos de veículos naqueles municípios, que tem como principal destino a Bolívia, onde são trocados por droga.

Além desta operação da Polícia Civil, visando retirar estes indivíduos de circulação, a Segurança Pública do Estado do Acre reforçou o policiamento ostensivo na área rural da cidade de Acrelândia e na ponte que dá acesso ao país vizinho para impedir a pratica dos crimes. 

A Polícia Militar e a Polícia Civil irão desenvolver ações nos ramais das duas cidades para conter a onde de violência que vem ocorrendo na zona rural destes municípios.

A Segurança Pública, com apoio do Ministério da Justiça, vem reforçando o policiamento por meio de planejamento estratégico e execução ações que visam neutralizar crimes transfronteiriços, sobretudo, ao tráfico de drogas. A dedicação e empenho do Estado na busca por proporcionar segurança a população é imensa, porém os desafios são grandes, principalmente o imposto pela fronteira internacional na qual estão situadas as cidade de Plácido de Castro e Acrelândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.