Será que eles estão mesmo entre nós? A Casa Branca convocou uma coletiva de imprensa na última segunda-feira, 13, para falar sobre os OVNIs derrubados nos últimos dias. Isso porque os objetos abatidos abriram especulação sobre um possível contato com seres alienígenas. Será que finalmente teremos respostas conclusivas?
De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, os EUA não estão preocupados com extraterrestres. Além disso, reforçou que não há indicação de que os objetos voadores sejam de outro planeta.
“Eu só queria ter certeza de que abordaríamos isso na Casa Branca: sei que houve dúvidas e preocupações sobre isso, mas não há – novamente – nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com estas recentes quedas”, disse ela.
ET? Só no filme
Karine Jean-Pierre sublinhou que os burburinhos sobre vida extraterrestre chegaram até a Casa Branca e, por isso, fez questão de ressaltar que qualquer informação acerca deste tema é completamente falsa.
“Queria ter certeza de que o povo americano soubesse o que todos vocês sabem. E foi importante para nós dizer isso aqui, porque temos ouvido muito sobre isso.”
Antes de finalizar a sua parte da coletiva, ela fez uma brincadeira. A secretária disse que amou o filme E.T. – O Extraterrestre (1982), um clássico do cinema dirigido por Steven Spielberg.
OVNIs abatidos nos EUA
Entre sexta-feira e domingo, 10 e 12 de fevereiro, três OVNIs foram abatidos nos Estados Unidos e no Canadá. Claro, é importante ressaltar que o termo OVNI é usado para “objeto voador não identificado”. Desta forma, não está necessariamente ligado a qualquer tipo de contato alienígena.
O que causa certa abertura para este tipo de discussão é que não há qualquer informação sobre a origem destes objetos voadores. O que se sabe é que um dos objetos tinha o tamanho de um carro, outro tinha um formato cilíndrico e outro exibia forma octogonal.
Espionagem?
Antes disso, um balão chinês foi derrubado recentemente pelo governo dos Estados Unidos. O objeto voador estaria supostamente sendo usando para espionagem.
Em nota oficial, a China rebateu que teria sido alvo de espionagem norte-americana. Além disso, informou que também avistou um OVNI suspeito em seu território no último domingo, 12, em Shandong, no leste do país.