Um motorista do cargo provisório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Plácido de Castro, foi preso na tarde deste sábado (18), após ser flagrado em uma blitz, realizada pela polícia na capital acreana, Rio Branco, conduzindo um ônibus do tipo Marruá em situação de embriaguez. O caso é isolado e não tem relação com a referida secretaria.
Segundo divulgado pela Rede Amazônica, o condutor, que terá a sua identidade preservada nesta matéria, havia sido designado à capital para transportar o veículo de volta à Plácido de Castro. Acontece que no retorno, resolveu abarrotar um isopor de cerveja e dirigia tranquilamente, quando então foi flagranteado.
Acreditando que não seria parado na blitz, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe. Não há informações se no momento da prisão ele estava sozinho no veículo ou se havia mais alguém com ele. O funcionário público foi preso em flagrante e o ônibus escolar apreendido.
Por ser flagrado dirigindo embriagado, acabará sofrendo as penalidades previstas na Lei Seca, no qual será gerada uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. A multa neste caso chega perto dos R$ 3 mil, além de ter a habilitação recolhida e responder a um processo. Caso os fatos sejam confirmados, poderá ter o seu direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de ser demitido das funções públicas.
Além de todos esses problemas, existe o fato de colocar a sua própria vida e de terceiros em risco por ter redução dos reflexos e atenção ao dirigir por conta do álcool.
O caso está sendo investigado.
Mín. 22° Máx. 25°