A banda brasileira de death metal Crypta escapou com vida do tornado que derrubou o teto do Apollo Theatre, em Belvidere, e, Illinois, nos Estados Unidos. Uma pessoa morreu e pelo menos 28 ficaram feridas no acidente.
Um festival de música acontecia no local. A Crypta tinha acabado de deixar o palco quando parte do teto despencou. As integrantes do grupo saíram ilesas, mas o motorhome usado pela banda na turnê nos Estados Unidos ficou totalmente destruído.
Motorhome da banda Crypta destruído por tornado nos EUA | REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@EROMERA
"Estamos vivas e seguras. Todas as bandas da turnê estão seguras e bem. Obrigado pela preocupação. Um tornado passou em cima da casa de shows assim que saímos do palco. Perdemos o nosso motorhome, mas estamos bem", comunicou a banda nas redes sociais.
A vocalista Fernanda Lira também se pronunciou. Em inglês, ela mandou nos Stories do Instagram um recado aos fãs.
"O meu coração está com os fãs que morreram hoje após o teto cair, e com as suas famílias. E também com os muitos fãs que se machuram. Nós sentimos muito", escreveu.
No Arkansas, no sul dos EUA, pelo menos oito pessoas morreram após a passagem de um tornado. O fenômeno produziu "danos significativos", segundo a governadora Sarah Huckabee Sander.
Tornados, um fenômeno meteorológico tão impressionante quanto difícil de prever, são comuns nos Estados Unidos, especialmente no centro e no sul do país.
Há uma semana, um tornado atingiu o Mississippi, matando 25 pessoas e causando grandes danos materiais. O presidente Joe Biden visitou o local na sexta-feira.
Em dezembro de 2021, cerca de 80 pessoas foram mortas por tornados em Kentucky.