Acompanhado do Secretária Estadual de Educação Aberson Carvalho de Souza, o prefeito Camilo da Silva participou nesta sexta-feira (14) da entrega de tablets com pacotes de internet, kits de material escolar, livros didáticos do Programa Pré-Enem Legal e vouchers do fardamento da rede pública aos alunos matriculados no ensino médio da escola João Ricardo de Freitas, em Plácido de Castro.
Representando o governador Gladson Cameli, Aberson Carvalho, afirmou que o governo do Estado não vem medindo esforços no fortalecimento da qualidade do ensino do Acre. “Como sempre reforça o governador Gladson Cameli, nossos estudantes são tratados como autoridades e é por eles que nos empenhamos todos os dias sempre buscando melhores patamares. Somente este ano, o Estado já investiu mais de R$ 165 milhões na área da educação”, enfatizou.
Durante a distribuição dos kits, Aberson assegurou, que com exceção dos tablets que serão distribuídos somente para os alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, o governo irá contemplar todos os demais estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino, com distribuição de fardamento e material escolar, como mochilas, cadernos, lápis, garrafa para água, além de outros itens considerados essenciais na vida escolar do aluno.
Foto: Marcos Vicentti/Secom
O prefeito do município falou da satisfação de estar participando da entrega dos kits e destacou que a gestão do governador Gladson não tem medido esforços para melhorar a qualidade do ensino público ofertado no estado. “Temos presenciado um marco histórico de investimentos do governo na educação. Só temos a agradecer e reconhecer tudo que vem sendo feito em Plácido de Castro”, ressaltou.
Camilo da Silva, que também é professor por formação, destacou ainda a sensibilidade da administração estadual em adquirir produtos de qualidade para entregar gratuitamente aos alunos. Por fim, ele ressaltou a importância desses kits para os estudantes e também para as famílias que acabam economizando na hora de comprar os fardamentos e materiais escolares para os filhos.
Foto: Marcos Vicentti/Secom