Imagine dormir em uma cabine totalmente transparente e suspensa a 400m de altura? Imagine agora uma vista de 360 graus do Vale Sagrado de Cusco, no Peru, e todas as belezas naturais que o cercam, com direito a céu super estrelado, montanhas e verde por todo canto?
Com uma boa pitada de luxo e 100% de segurança, essa é uma breve descrição da experiência que os seletos hóspedes de dois hotéis do grupo Natura Vive têm nesta região.
O primeiro empreendimento, inaugurado em 2013, é o Skylodge Adventure e é composto por três suítes que comportam até 12 pessoas no total. Feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência, cada ‘cápsula’ possui quatro camas, sala de jantar e banheiro em aproximadamente 60m2. São seis janelas e quatro dutos de ventilação que garantem um ambiente confortável.
O acesso até elas é feito por trilha – pela Via Ferrata – ou tirolesa. O sistema de iluminação é abastecido por painéis solares, que armazenam a energia em baterias, e claro, cortinas estão à disposição para os hóspedes terem mais privacidade. O peso máximo é de 120kg e idade mínima de 15 anos. A diária parte de cerca de 1575 soles por pessoa (moeda peruana), aproximadamente R$ 2.000.
Vista das cabines contempla Vale Sagrado de Cusco, no Peru, e todas as belezas naturais que o cercam / Divulgação
Em 2021, o grupo inaugurou uma novo hotel com a mesma proposta. O Starlodge Adventure oferece seis instalações renovadas a 2.900 metros acima do nível do mar, com capacidade máxima para 24 pessoas, seguindo a mesma linha do primeiro.
Além de contarem com banheiras de hidromassagem, o acesso para essas cabines é mais fácil, feito por meio de escadas simples em poucos minutos de caminhada.
Cabines contam com banheiro, sala de jantar e são feitas com material aeroespacial resistente / Divulgação
Em ambos os hotéis, assim que chegam nas instalações, os hóspedes têm uma palestra de segurança e podem também optar por passeios à parte explorando as atividades esportivas de aventura que a região oferece.