Um guia de montanha descobriu em uma geleira em derretimento o que se acredita serem os restos mortais de um austríaco que morreu há mais de 20 anos, segundo um comunicado da polícia local. Acredita-se que o homem tenha sofrido um acidente na geleira em 2001; ele viajava com equipamento de esqui. As informações são do jornal britânico The Guardian.
O corpo foi descoberto na geleira Schlatenkees, na região do Tirol, a uma altitude de aproximadamente 2.900 metros. O cadáver foi recuperado com a ajuda de um helicóptero.
A polícia encontrou, perto do corpo, uma mochila com dinheiro, um cartão bancário e uma carteira de motorista, que identificou a vítima como um austríaco de 37 anos. Os resultados do DNA fornecerão uma identidade definitiva e estarão disponíveis dentro de algumas semanas.
No fim de junho, um grupo de alpinistas encontrou os restos humanos e partes de esqui na mesma geleira. É possível que os restos mortais estivessem havia décadas no local. À agência de notícias AFP, o porta-voz da polícia de Tirol, Christian Viehweider, afirmou que é "bastante raro" o achado de restos humanos ou cadáveres inteiros em um lugar glacial em um período de tempo tão curto.