O Exército de Israel alertou os habitantes da Faixa de Gaza neste sábado (28) e afirmou que toda a região agora é um "campo de batalha".
A manifestação surge no momento em que Israel intensifica a sua ofensiva contra o grupo terrorista Hamas no território palestino.
Na última madrugada, militares israelenses promoveram uma operação que bombardeou 150 alvos subterrâneos e matou um chefe do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”.
"A cidade de Gaza tornou-se um campo de batalha. Os abrigos no norte da Faixa e no governo de Gaza não são lugares seguros", informam panfletos do Exército lançados de aviões que instam os habitantes a "se retirar imediatamente" da região para o sul.
Há alguns dias, palestinos que se retiraram do norte da Faixa precisaram voltar à região, mesmo sem se sentirem seguros. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 30 mil deslocados retornaram ao norte "devido aos bombardeios incessantes no sul e às dificuldades para encontrar um abrigo adequado".