Logo ao entardecer desta segunda-feira, 13, a Polícia Militar de Plácido de Castro, sob responsabilidade do Comandante Audaces Fortuna, prendeu em flagrante F.L.S., 23 anos, suspeito de cometer uma série de roubos a comércios e residências na cidade. O suspeito, foi capturado na Rua José Pereira Nolasco, próximo à torre da Claro. Com o suspeito, que é usuário de drogas, foram aprendidos objetos oriundos de furtos, uma quantia de R$ 100,00 em dinheiro, possivelmente conseguido por meio da venda dos produtos furtados, além de um porrete de madeira, usado nos arrombamentos.
De acordo com o apurado pelo Site Informativo Plácido, o suspeito é responsável por pelo menos cinco roubos a residências, ocorridos entre a sexta-feira, dia 11 e segunda, dia 13, quando o preso fez mais uma vítima no Conjunto Antônio Ramiro. Em todos os casos, o suspeito agia da mesma maneira, arrombando as casas com o auxílio de porretes de madeira e revirando o local em busca de dinheiro e celulares.
A polícia informou que o suspeito foi localizado após a denúncia de uma das vítimas, que informou as características do criminoso. Ao ser localizado, F.L.S., apresentava ferimentos em uma das mãos e ao ser preso, foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde, após ser ouvido pela autoridade policial, deverá ser autuado pelos crimes de furto qualificado. Ele ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelos crimes em regime fechado, com pena prevista pelo Código Penal de 2 a 8 anos.
A Polícia Militar de Plácido de Castro informou que a prisão do suspeito foi realizada em tempo recorde e que contou com a colaboração da população. A polícia também pediu que a população continue denunciando qualquer atividade suspeita, que pode ser feita pelo telefone 190. O sigilo é garantido. A polícia Militar assegura que independente da situação, sempre dará uma resposta precisa à população.
Mín. 24° Máx. 42°