Um professor e sua família viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (29) em Plácido de Castro. Assaltantes armados invadiram a casa do educador, localizada na rua José Pereira Nolasco, bairro Centro, fizeram ele e sua esposa reféns por cerca de uma hora.
De acordo com a polícia, a guarnição foi informada por um vizinho das vítimas que durante a madrugada, avistou quando o grupo criminoso chegou ao local portando armas de fogo, adentraram para dentro do quintal e ao invadirem a casa, renderam os moradores que estavam dormindo, amarraram toda a família, solicitaram as chaves da camionete, modelo Hilux, de cor branca, placa NXS 5849, vasculharam a casa em busca de dinheiro e objetos de valor e após o ato, colocaram os produtos furtados no interior do veículo e empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.
A família foi libertada pela polícia, que fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos nem o carro roubado. A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Plácido de Castro e presta depoimento ao delegado responsável pelo caso, Leandro Lucas, que informou que as investigações já foram iniciadas.
Possivelmente, os assaltantes tenham planejado o crime com antecedência, pois sabiam que o professor, que também é funcionário público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre - IDAF, possuía uma camionete.
A polícia tenta localizar o veículo e prender os criminosos.