O Bon Jovi disponibilizou nas plataformas digitais uma edição deluxe do seu álbum de estreia, que completou 40 anos de lançamento recentemente. Além das faixas que compõem o trabalho original, outras 9 foram acrescidas ao tracklist, incluindo demos, takes alternativos e registros ao vivo feitos em Tóquio, Japão, no ano de 1985.
Entre as raridades, destaque para a evolução de “Runaway”, faixa de abertura e único hit do trabalho. A música foi gravada por Jon Bon Jovi com músicos de estúdio, fazendo sucesso regional e o rendendo contrato para um play completo. Só então a banda foi realmente montada em torno de seu vocalista. Além do registro em estúdio e no palco, ela aparece em outros quatro formatos, mostrando como foi seu desenvolvimento.
O disco também ganhará reedições em formatos físicos via Island/UMR. A edição em LP cor rubi sai no dia 24 de março. Já o K7 chega às lojas em 5 de abril. As duas versões são limitadas.
Lançado em 21 de janeiro de 1984, “Bon Jovi” foi produzido por Tony Bongiovi – primo de Jon, conhecido por trabalhos com Ramones, Ozzy Osbourne, Aerosmith, Talking Heads e Ace Frehley, entre outros – e Lance Quinn. As sessões aconteceram no Power Station Studios, em Nova York.
O trabalho chegou ao 43º lugar no The Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. Com o sucesso posterior da banda, alcançou 3 milhões de cópias vendidas apenas em sua terra natal.
Bonus Tracks