Nos últimos meses, a cidade de Plácido de Castro tem enfrentado uma série de roubos ao patrimônio. Na noite desta segunda-feira, 5, uma farmácia local se tornou alvo de um ladrão que invadiu o estabelecimento e roubou dinheiro e um telefone usado para atender aos clientes.
O indivíduo, que foi flagrado por câmeras de segurança estrategicamente instaladas no local, foi identificado e entrou na farmácia após quebrar uma das portas de vidro.
Logo ao clarear do dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram o local parcialmente revirado. Na sequência, a polícia foi contactada e está atualmente investigando o roubo.
A polícia de Plácido de Castro está pedindo aos residentes que permaneçam vigilantes e relatem qualquer atividade suspeita. Eles também estão aumentando as patrulhas em resposta ao aumento dos roubos.
Recentemente, proprietários de motocicletas modelo Biz, têm enfrentado um aumento preocupante nos casos de roubos deste tipo de veículos em Plácido de Castro e regiões adjacentes. O aumento significativo desses crimes nos últimos meses, tem se resumido a roubos e até assaltos.
As motos Biz são populares devido à sua eficiência de combustível e facilidade de manobra, tornando-as um alvo atraente para os ladrões. Os roubos geralmente ocorrem quando as motos estão estacionadas em residências que apresentam fragilidade na segurança e fácil acesso à criminosos.
A polícia está intensificando seus esforços para combater essa onda de criminalidade. Eles estão aumentando as patrulhas nas áreas mais afetadas e trabalhando para identificar e prender os responsáveis.
Os proprietários destes tipos de veículos são aconselhados a estacionar suas motos em áreas bem iluminadas e seguras, e a usar dispositivos de segurança, como travas de disco e alarmes. Além disso, é importante que todos os roubos sejam relatados à polícia imediatamente.
A polícia de Plácido de Castro está comprometida em garantir a segurança de toda a população e suas propriedades. Eles continuam a trabalhar incansavelmente para combater o crime na cidade e pedem a cooperação do público para ajudar a prevenir esses roubos.
Mín. 24° Máx. 42°