"Luck And Strange", novo álbum solo de David Gilmour, vai sair ainda em 2024. E conforme relembra a Guitar World, além de ser o primeiro lançamento de inéditas da carreira solo do guitarrista em nove anos, ele conta com uma nova equipe nos bastidores, liderada pelo produtor Charlie Andrew, do Alt-J, que ajudou Gilmour a expandir seus horizontes musicais, e curiosamente não sabia quem foi Richard Wright, que tem uma gravação sua resgatada na faixa título do álbum.
O resultado, conforme diz o próprio Gilmour, é um álbum que pode rivalizar até mesmo com seus melhores trabalhos com o Pink Floyd, a ponto do guitarrista ter dito para a revista Prog (via Guitar World) que "Luck And Strange" é seu melhor trabalho desde o "Dark Side Of The Moon", lançado pelo Pink Floyd em 1973 e que geralmente é considerado um dos melhores álbuns de Rock de toda a história.
"Já se foram mais de 50 anos desde 'The Dark Side Of The Moon'. Minha sensação é de que este álbum é o melhor álbum que fiz em todos esses anos desde 1973, quando 'The Dark Side Of The Moon' foi lançado", diz Gilmour, o que por si só é suficiente para deixar os fãs do músico ainda mais empolgados.
Uma das músicas do álbum já foi disponibilizada online: "The Piper’s Call". Outra já é conhecida, "Between Two Points", releitura de uma canção dos Montgolfier Brothers, que conta com Romany Gilmour, que faz backing vocals em todo o álbum, nos vocais e na harpa. E conforme mencionado, a faixa-título do disco também conta com o falecido tecladista do Pink Floyd, Richard Wright, gravado em 2007 durante um 'Barn Jam' na casa de David.